(foto do site do Sport Club Internacional)
Vocês deve estar pensando que é pegadinha, piada ou algo sem fundamentação nenhuma. Mas não é. O que segue nas próximas linhas é um teste, mas um teste daqueles que devem ser seguidos à risca. Leiam atentamente, pois jornalistas precisam de boas fontes e além de boas, fontes seguras. E essa é, por isso escrevo aqui o seguinte:
O goleiro do Sport Club Internacional da categoria Juniores, Alisson Ramses Becker (foto), 18 anos, irmão do goleiro do grupo principal e quarto reserva, Muriel Gustavo Becker, está vendido para o Real Madrid. Isso mesmo. Vendido sem nunca ter vestido a camisa do grupo principal. Eleé tão quanto o Agenor, que está emprestado ao Cricíuma, que recentemente subiu da 3ª Divisão para a Segundo do Brasileirão em 2011. E a direção quebrando a cabeça atrás de goleiros para o time titular e a solução do problema está em casa. A aposta do clube espanhol é de que ele seja um sucessor de Casillas pelos próximos 10 anos. Como o Inter tem esses contratos limitados com atletas jovens, o Colorado pode não levar um tostão furado na transação. A única saída é a direção realizar algum tipo de manobra jurídica para levar algum trocado. O empresário dele já negociou o atleta, segundo fontes próximas ao jogador. A transferência deverá ocorrer até o meio de 2011.
Porém, como no futebol e nessa área dos negócios futebolísticos tudo pode mudar da noite para o dia, isso que escrevi pode cair por terra. No entanto, enquanto isso não acontece, sigo acreditando nas minhas fontes, que jamais serão reveladas por questões éticas.