quarta-feira, março 28, 2007

Vitória magriiiiiiiiinha!

Tuta salvou. Assim pode ser resumida a partida de ontem à noite entre Grêmio e Tolima. Com um futebol pouco empolgante do tricolor a vitória veio com a marca de um camisa nove de ofício. Assim como Cristian salvou o Inter no domingo contra o Guarani de Bagé pelo Campeonato Gaúcho, Tuta, na sua segunda partida depois da sua lesão no joelho, mostra a mais forte de suas características: a presença na grande área. Ali é o terrotório onde trabalha a referência do ataque do time gremista.

Na garra, na força e na determinação o Grêmio passou pelo Tolima e se credenciou a uma das vagas à próxima fase da Copa Libertadores e graças a referência no ataque que faltou nas últimas partidas o tricolor venceu mais uma e chegou aos sete pontos. Empata em todos os critério com o Tolima. Para seguir lutando pelo título precisa de dois empate. Um contra o Cúcuta na Colômbia e outro em casa contra o Cerro Porteño.

Mais difícil é a situação do atual campeão da competição. Hoje o Inter enfrenta o Velez Sarsfield, forte candidato ao título. No primeiro jogo entre as duas equipes o Inter foi massacrado e perdeu por 3 a 0. Hoje tem que vencer a qualquer custo. O empate tira praticamente a equipe da competição sul-americana. Somete a vitória interessa. Por um Gre-Nal na Libertadores, fato inédito, o Inter conta com o apoio da sua torcida às 21h45min no Beira-Rio. Lotar o estádio é obrigação e assim a vitória será conseqüência do espírito de luta desse time que surpreendeu o mundo todo no ano passado. A rivalidade Brasil x Argentina estará em campo hoje e mais do isso, a sobrevivência de mais um brasileiro na Libertadores.

2 comentários:

Rafael Zito disse...

Fala meu caro, blz??

criei um blog com meus amigos, depois visita lah: www.esportejornalismo.blogspot.com

Abraço.

Taciana Reis disse...

Oi nico, super parabéns pelo blog!
Mandei um e-mail para você.

Bjs