domingo, maio 11, 2008

Alívio


Aliviado, pelo menos por mais uma semana. É assim que o ex-técnico, hoje técnico e futuro ex-técnico do Grêmio se encontra. A vitória pelo placar mínimo na noite deste sábado sobre o atual campeão Brasileiro, o São Paulo, deu, além de fôlego, mais uma semana de emprego para o Celso Roth.

Técnico vive de vitórias, jogadores cumprem contrato. Agora, convenhamos, não existe técnico milagroso quando o time que ele tem em mãos beira a medíocridade. Não é o caso do tricolor dos Pampas, mas diante das eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil, temos que analisar um conjunto todo da obra. Direção, time e treinador. Tá! O Roth não é lá essas coisas, mas diante dos fatos vou defendê-lo.

É impressionante como a mídia gaúcha está praticando um Jornalismo esportivo, no mínimo, enfadonho, chato, sensacioanlista. Durante meus comentários na rádio Pampa na sexta-feira, 9, disse que, ao invés de criticar ou analisar precipitadamente a organização tática do time gremista para a estréia no Brasileirão, preferia falar somente após a partida. E não é que justamente o jogador que ele optou para entrar no lugar do Willian Magrão marcou o gol da vitória. Justamente o Pereira, contestado e criticado por muitos torcedores. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que este atleta salvou o time. No gauchão já havia sido assim também.

Enfim, Grêmio com uma atuação que deu para o gasto como dissemos, mas que, acima de tudo, trouxe os três pontoscom uma vitória sobre o todo poderoso São Paulo de Muticy Ramalho. Técnico tem que ter sorte também, quem disse que não. Colocou o Preirão e ele fez o gol da vitória. Tranqüilidade? Acredito que não. Alívio seria a resposta certa, pois certamente essa vitória lhe deu mais uma semana de salário. Basta uma nova derrota, para que tudo volta a tona.

Agora o que eu não gosto é em uma entrevista coletiva os jornalista do Sul do páis insistindo em perguntas sobre a tensão no trabalho, sobre a falta de credibilidade do técnico. Ele ganhou, o time ganhou. Analisem o jogo, afinal eles foram para São Paulo cobrir isso. Eis que um repórter de São Paulo perguntou: - Só falaram sobre o seu trabalho, onde o Grêmio ganhou do são Paulo? Eu se fosse o Roth, levantaria, aliviado, bateria palmas para a pergunta do repórter e depois responderia, aliviado.

Um comentário:

Lucas Barroso disse...

ô vagal!já era hora... grande nico "luís garcia"! o homem do esporte!

e o inter de time C? vai falar sobre, né?

o grÊmio não tão ruim como dizem, nem tão bom quanto já querem cantar os comentaristas.

humilde...

vamo que vamo!
abraço
ah, escrevo todas seg, qua e sex no portal3
http://www.portal3.com.br/_cronicas/2007/cronicas.htm

esse é serinho... hehe