sexta-feira, novembro 03, 2006

Futebol é mesmo imprevisível


Postei no dia 31 de outubro que o São Paulo já estaria com uma mão no caneco, mas hoje venho me reposicionar a respeito do assunto. Após a última rodada do Campeonato Brasileiro, em especial os jogos de ontem, o São Paulo já não deve ser mais considerado campeão com ofiz e como vem fazendo a imprensa esportiva. Já explico.

Grêmio perdeu para o Figueirense em casa. Luta por vaga direta na Libertadores de 2007 e caiu na realidade. Santos perdeu para o Juventude em Caxias do Sul e também deve deixar de sonhar com o título e lutar, também, por vaga na competição sul-Americana do ano que vem. Agora, o Inter continua com reais chances de levantar mais um troféu nesse ano sensacional. Isso porque o São Paulo conseguiu apenas empatar com a Ponte Preta com um gol de pênalti, no mímino, duvidoso. O time de campinas era o que menos tinha possibilidade de arrancar alguns pontos dos são paulinos em pleno estádio Morumbi.

Já o colorado jogou mal, mas contou com aquilo que lhe deu o título Americano de 2006, a sorte. Ao 47 minutos do segundo tempo Luiz Adriano foi derrubado dentro da área. Em lance, também duvidoso, Asprilla derrubou o jovem atacante gaúcho. Agora, somente cinco pontos separam os gaúchos da ponta da tabela faltando ainda seis partidas para o término do Brasileirão, ou seja, 18 ponos. É bom lembrar que no próximo domingo é dia de clássicos decisivos. Santos e São Paulo na Vila Belmiro e tem Gre-Nal no Olímpico.

Não tá morto quem peleia tchê, pois o futebol sempre será uma caixinha de surpresas e ainda por cima não tem lógica alguma. Vence quem estiver melhor no jogo. As últimas partidas evidenciaram bem isso. Agora, se a dupla gaúcha inventar de ficar um esperando o outro e o São Paulo voltar a ganhar, daí adeus tia Chica. Acredito que com os resultados e com o momento atual Inter e Grêmio irão fazer um grande duelo e jogar aberto, buscando o gol adversário.

Nenhum comentário: