terça-feira, dezembro 05, 2006

Despedida amarga dos gaúchos

Finalmente chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de Futebol deste ano. Com duas rodadas de antecedência o São Paulo foi o campeão. Sem graça, a imprensa tentou empurrar güela abaixo alguma emoção do tipo: A despida do Inter, Juventude luta por vaga na sul-americana e após a derrota do colorado para o Goiás, Grêmio quer o vice-campeonato.

A verdade é que todos foram humilhados. O Grêmio conseguiu perder para o já rebaixado Fortaleza, o Juventude levou cinco do Corinthians e o Inter hein. Preparou a festa, vestiu chapéu de japonês, lotou o estádio e esqueceu de entrar em campo e jogar. Era nítido que os jogadores do colorados estavam com a cabeça no Mundial de Clubes, principalmente o Clemer. Que papelão, no mínimo, três frangos. Destatento e sem tempo da bola comprometeu todo o time. Espero que isso não se repita lá, mas confesso que quand penso nisso tenho arrepios. Essa derrota veio em boa hora, pois assim os jogadores se ligam de que nem tudo é só festa e colocam os pés no chão novamente. Voltam a se concentrar no que interessa e páram de palhaçada.

Já o Grêmio, conseguiu perder tantos gols, mas tantos gols, que eu acho que para a próxima temporada os fundamentos do futebol devem ser treinados todos exaustivamente e a bola "redonda" também tem ue ser apresentada ao elenco, pois a que eles jogaram no domingo era quadrada.

Bom, deixei o Juventude para último porque é aí que ele merece ficar. Que time ruim meu Deus. Com uma direção que começa uma competição sem planejamento e monta um time sem objetivo, é nisso que dá. Há pouco tempo atrás o Papo era sensação entre os gaúchos. Neste ano passou remando, remoando, remando e nem entre os 12 primeiros conseguiu ficar. Pior do que isso só perder de cinco para esse time paulista que eu não vou mais falar nem escrever o nome. Teve sorte de não ser rebaixado.

Bah, os times gaúchos ficaram devendo na última rodada do Brasileirão 2006. Mas valeu pela particpação de um modo geral. Inter e Grêmio ficaram na frente da maioria dos clubes paulistas.

Bom fim de ano a todos!

Nenhum comentário: