terça-feira, dezembro 05, 2006

Uma cidade em êxtase


Hoje vi uma das cenas mais arrepiantes da minha vida. Bastaram algumas linhas nas páginas dos principais jornais da cidade de Porto Alegre anunciando o roteiro de saída da delegação colorada até o aeroporto Salgado Filho para que algumas pessoas cancelassem seus almoços e ficassem alteradas.
A delegação partiu hoje às 13h30min em um vôo fretado até São Paulo de onde seguiria para Paris. Só que os fanáticos torcedores seguiram atrás do ônibus Colorado fazendo uma gigantesca carreata e um buzinasso ensurdecedor pelas principais ruas e avenidas da cidade. Bonita a atitude da direção de proporcionar à torcida esse tipo de contato e até mesmo para os jogadores sentirem o verdadeiro êxtase que vivem os torcedores ao ver, diante de seus olhos, a possibilidade de conquistar o Mundo pela primeira vez. Assumo que tal mobilização também me contagia, até porque o Inter nunca disputou tal competição.
No aeroporto muita gente se aglomerou para desejar boa sorte aos "guerreiros". Um avião com duas enormes bandeiras nas janelas estava parado na pista esperando os jogadores. Emocionante narrou um amigo meu por telefone ao passar de trem pela estação Aeoroporto. Nesse instante ele me ligou e disse que iria voltar e acompanhar de perto esse momento. Mais tarde retornei a ligação e me disse estar sem palavras para descrever o momento.
Olha, confesso que não me lembro se em 1995 a festa de despedida para o time do Grêmio que embarcou para Tóquio foi igual a dos Colorados. Agora imaginem se eles voltam com a taça. Vai faltar espaço e cerveja na cidade para tanta comemoração.

Um comentário:

Lucas Barroso disse...

heheheheheh

se voltar com a taça vai virar babilonia: mortos de infarto, bebados, santos, filhos, de tudo, menos inocentes...

grande nico