domingo, novembro 19, 2006

Fiquem atentos à telefonemas sobre seqüestro

Bom pessoal, vou abrir uma exceção para um assunto que anda fazendo algumas vítimas pelo país. Neste sábado, por volta das 10h15min, enquanto eu estava na minha aula de inglês, o telefone da minha casa tocou. Eram dois homens que se identificaram como policiais e queriam verificar com meus pais alguns dados. Eles disseram que eu havia sofrido um acidente, mas que não era nada grave.

Nesse istante meu pai passou o telefone para minha mãe e eles disseram que eu tinha sido seqüestrado por eles e somente me liberariam mediante pagamento de resgate. Agora imagine para uma mãe que quase perdeu um outro filho aos 19 anos em um acidente de carro falar com possíveis seqüestradores do seu outro filho, no caso eu. É, no mínimo, angustiante e desesperador.

Mas bem, voltando ao assunto. Meu pai tentou entrar em contato comigo, mas não conseguiu porque eu estava em aula e não poderia atender o que o assuntou mais ainda fazendo com que acreditasse no possível crime. A pressão psicologica exercida por esses desgraçados é tão grande que minha mãe entrou em pânico. Segundo ela ou o valor deveria ser depoistado em cinco minutos ou eu morreria. Inicialmente o valor do resgate era de R$ 5 mil, mas foi baixando até os míseros R$ 500 em créditos telefônicos da TIM e da Claro. Foi nesse momento que meu pai desconfiou e desligou o telefone.

Sem conseguir fazer contato comigo, meu pai pediu para que minha namorada fosse até o local onde eu faço o curso de inglês próximo a casa dela. Nesse instante entrei em contato com eles mostrando que estava tudo bem e que isso não passava de um golpe. O detalhe é que minha mãe anda tratando alguns problemas cardíacos e, por pouco, o dia não terminou pior ainda.

Segundo um vizinho meu que é Maj da Brigada Militar são pessoas que possuem algum parente preso ou então são os próprios que tentam extorquir dinheiro das famílias. Conheço pessoas que já sofreram o mesmo que eu, então, fiquem atentos para que a próxima vítima não sejam vocês. Se alguma pessoa ligar para as suas residências e o número não tiver identificação, tenham cuidado e de preferência, não atendam, pois eu penso que quem não deve não teme. Divulguem, propaguem isso, pois acho pertinente para que nenhuma pessoa caia no golpe desse safados.

Um abraço a todos.

2 comentários:

Leandro Molina disse...

Isso é revoltante!!! Também fui vítima de uma tentativa de golpe. Quando roubaram minha moto, dias depois ligaram e pediram dinheiro. Como disse que não era possível levantar a quantia às 19hs, eles pediram cartões de telefone. Aí vi que era golpe. Os caras ficam o dia todo tramando contra pessoas de bem. O pior é que muitas vezes conseguem aplicar. Até quando vamos ter que conviver com bandidos soltos por aí causando prejuízos financeiros e emocionais?? Urge uma iniciativa contra esses pilantras.
Grande abraço.

Lucas Barroso disse...

nossa! que loucura!