terça-feira, setembro 12, 2006

A casa do Corinthians está desabando

(Crédito Foto: UOL)
O Lyon bem que avisou o clube corintiano. Agora o time francês vai entrar com uma ação na FIFA para exigir o pagamento dos 8 milhões de euros que faltam para quitar a compra do atacante Nilmar, ex-Inter. A direção do Corinthians, porém, afirma que 3 milhões já foram depositados na semana passada e o restante seria pago até o final deste mês.

A MSI, parcera do clube paulista, não existe perante a FIFA. Cabe ao Lyon cobrar do clube e não de quem financiou a transferência. Quem afirma é o representante do time da França, Marcelo Djian. Um detalhe muito importante nesta questão é que o presidente da MSI, Kia Joorabchian está exilado em Londres e não responde pelo Coringão há três meses. Suspeita-se de que ele estaria preparando o seu desligamento efetivo na parceria e estudando a possibilidade de adquirir o West Ham, clube para onde se transferiram Mascherano e Carlitos Teves.

O administrador de futebol do Corinthinans, Paulo Argoni, vem sofrendo ameaças de dirigentes de uma das maiores torcidas organizadas do time e ressalta que sua saída é questão de tempo.

Enquanto isso, Nilmar se recupera de uma cirurgia no joelho direito. O craque só poderá voltar aos gramados em 2007. O Inter também está atento ao negócio, pois tem direitos contratuais sobre a venda do jogador e ainda não recebeu nada.

Será que a casa do "Timão" está desabando? Que clube no Brasil teria hoje esses 8 milhões de euros para bancar à um clube da França como o Lyon? De onde vai sair esse dinheiro e o que deverá acontecer caso a FIFA intervenha no caso?

Nenhum comentário: