quarta-feira, setembro 06, 2006

Grêmio: dá para acreditar ou é só fogo de palha?

Volto a propor uma discussão aqui neste espaço. Antes do início do Campeonato Brasileiro repórteres das principais mídias do Estado cogitavam a possibilidade de um novo rebaixamento à Série B do Brasileirão de 2007. Ninguém acreditava na raça e na garra do tricolor gaúcho. Pois é. Agora está aí. Grêmio na terceira posição e disputando o título nacional.

Mas será que isso será fogo de palha ou o clube terá fôlego e grupo para seguir nesse ritmo alucinante onde venceu sete dos últimos oito jogos? O jogadores do clube atribuem essa boa campanha ao técnico Mano Menezes, responsável pelaconquista do título da Segunda Divisão. A velha alma castelhana está de volta? Seria muito interessante para a imprensa do centro do País noticiar dois clubes gaúchos nas duas primeiras posições do campeonato. Ah isso seria e podem nos chamar de bairristas, mas também irão ter que dizer que o nosso futebol também é o melhor.

Um comentário:

Leandro Molina disse...

Duvido que o centro do país reconheça o futebol gaúcho como o melhor. Eles vão dizer que foi sorte, despreparo dos grandes times, ou outras desculpas quaisquer. Para a grande mídia, o Coringão é o melhor sempre, o resto é o resto.