terça-feira, setembro 12, 2006

Luxuoso

Quem projetaria essa assensão do Inter em termos de futebol mundial há exatos cinco anos atrás? Alguém arriscaria um palpite? Nem vou falar muito sobre a luxuosa apresentação do time na partida do último domingo contra o Atlético-PR no estádio Beira-Rio. Simplesmente magnífico. Só não foi perfeito porque muitas oportunidades foram desperdiçadas. No total quatro bolas na trave e muitos gols perdidos. Mas valeu os três pontos e a prova de que a ressaca da conquista da Libertadores, definitivamente, passou. Agora, o clube ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 40 pontos e no próximo domingo enfrenta o São Paulo em um reencontro dos dois times após a decisão da competição americana.

Um outro luxo do clube gaúcho são os lucros que não param de crescer. Após a brilhante noite de 16 de agosto, clubes de todos os continentes procuram a direção do colorado para visitas e convites. O mais impressionante deles vem da China. O Inter recebeu uma proposta para ser "garoto-propaganda" da Olimíada de Pequim. Já o Real Madrid enviou um comissão de observadores para conhecer o clube. Quanto isso vai render aos cofres? Não sei. O que está sendo noticiado é que Fernando Carvalho quer reformar todo o estádio e ainda cobrí-lo. Uma obra orçada em R$ 30 milhões. Sem contar o marketing. Quanta pompa.

Ontem, dirigentes e alguns jogadores foram homenageados na Câmara de Vereadores de Porto Alegre pela conquista do título sul-americano e hoje as solenidades ocorrem na Assembléia Legislativa da Capital.

Que luxo hein? E isso tem nome: Fernando Carvalho.

Um comentário:

Leandro Luz disse...

é isso ai...o Colorado rumo à conquista do Mundo. Abração!