quarta-feira, julho 23, 2008

E a Seleção, hein ôoooo...

Não me lembro, nesses poucos anos de vida esportiva, de ver a Seleção Brasileira de Futebol em tão baixa evidência no cenário brasileiro, porque no mundial ela sempre será pentacampeã e a melhor entre todas. "Sábios" torcedores. Queria ver essa Seleção jogando apenas uma partida em algum grupo da Euro Copa deste ano. Ou melhor, não queria não, porque a coisa ia ser desmoralizante.

Mas enfim, vi uma entrevista do Carlos Alberto Parreira sobre a sua volta ao futebol e também sobre a Seleção Canarinho. Em uma das suas respostas ele afirma com segurança, que o Brasil nunca ganhou uma medalha de ouro em Olimpíadas, porque o Páis nunca teve um projeto Olímpico. Tem toda a razão. Diante desta afirmação, não preciso escrever mais absolutamente nada. Tirem as suas prórpias conclusões e imaginem uma empresa sem planejamento estratégico. Onde ela chegará? Logo ali onde diz: Bem-vindo a lugar nenhum.

Rapidamente, vamos so grupo que foi para lá tentar alguma coisa. O Grande astro do momento, Robinho, está fora. No seu lugar, quem mesmo? Ramires? Nunca ouvi falar. Ronaldinho Gaúcho há a grande esperança de que ele volte a ser o que pode ser. Mas repito, há esperança, não certeza. Eu torço para ele, afinal gosto de futebol e ele é um dos poucos que ainda se dá bem com a redondinha. Tudo bem, seguimos adiante. Goleiros? Bom sem comentários. Zagueiros? Menos comentários ainda. Nas laterais, quem mesmo? Ilsinho? Marcelo? Tudo bem não vou criticar agora. Meio Campo, somente dois comentários. Anderson e Ronaldinho. Lucas, não joga nem no Liverpool, Diego mais parece uma enceradeira. Atacantes, mais dois comentários. Pato e Thiago Neves, do Fluminense. Técnico? hahahahahaha. Prefiro me resignar, ou melhor, fazer um rápido comentário. Foi um grande jogador.

Diante disso, me resta apenas fazer o mesmo gesto dos craques da foto acima e aguardar.

Nenhum comentário: