quarta-feira, julho 23, 2008

Sai Celso Roth

Não adianta. Basta o técnico que tem a segunda melhor campanha no Brasileirão tirar o Leo de campo para o torcedor chamá-lo de burro. Garanto que tem mais técnico no País querendo ser chamado de burro. Com certeza, é melhor do que ser chamado do incompetente, inútil, fracassado, entre outros adjetivos mais "pesados". O Celso Roth pode ser campeão do Mundo que continuará sendo chamado de burro pelo torcedor gremista. Agora eu me pergunto o por que disso? A resposta seria óbvia. O torcedor em geral ainda não esqueceu as eliminações precoces no Gauchão e, muito menos, na Copa do Brasil este ano. Mas deu, chega! Isso já passou. Pior teria sido se o co-irmão tivesse comemorado o título. Aí a dor seria maior, mas isso não aconteceu.

Agora, convenhamos. Vida de treinador não é nada fácil. Ele, simplesmente deu um nó tático no bom time do Cruzeiro, que perdeu por 1x0 graças ao seu excelente goleiro Fábio, pois o placar poderia ter sido maior, chegou a vice-liderança e ainda teve que ouvir vaias. Por isso, técnico tem que ganhar o que ganha. Nunca consegue agradar ninguém. É impressionante como todo mundo é técnico e jogador de futebol nesse mundo. Fico abismado como não descobrem esses talentos nas arquibancadas. O que dizer dos jornalistas críticos, ou melhor, aqueles que "batem" ferozmente no trabalho dos treinadores. Por que eles não saem de trás das suas colunas mal escritas e vão a campo treinar algum time, já que se acham no direito de dizer como se deve fazer? Por que não foram treinadores ao invés de escolheram outras profissões. Mais lindo ainda é ver o Batista, ex-jogador de Seleção Brasileira, que já disputou Copa do Mundo fazer aqueles comentários enfadonhos na TV de como se deve armar um time, mas tudo bem, ele é o Batista, hein ôoooo......

Enfim, poderia ficar aqui escrevendo até o final do ano sobre isso, mas o que quero dizer é que sou partidário de críticas construtivas em todas as áreas, sejam elas de política, esporte, economia, etc. Mas as críticas oportunistas eu sou totalmente contra, do contrário, tentem fazer melhor. É esse pensamento que deve confortar o Celso Roth. Vice-líder da maior competição nacional e ainda tem que ouvir alguns "sábios" torcedores vaiando o seu trabalho. Se futebol também não fosse coisa séria eu sugeria aos técnicos vaiados ou chamados de burro que aproveitassem a entrevista coletiva para convidar esses torcedores a treinar o clube durante um mês, ou até mais tempo. Caso contrário, se não tem talento para treinar certo ou errado, resigne-se a torcer ou a ficar quieto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora querem que saia. Depois da Libertadores a estadio beira morto gritou FIIICA CELSO ROTH!!!!! PODEM FICAR AGORA....