quinta-feira, agosto 07, 2008

Grêmio goleia o Ipatinga

Sim, sim. Foi uma goleada. Se estou blefando? Claro que não. Eu sou lá homem de fazer brincadeiras com coisa séria? Quem me conhece sabe disso. Na noite desta quarta-feira, 6, o líder isolado do Campeonato Brasileiro goleou o Ipatinga, lanterninha da competição por 1x0, com gol do El Ciclon Perea.

Estou falando sério. Foi uma goleada e o time treinado por Celso Roth chegou aos 38 pontos ganhos após 18 rodadas. Depois das manifestaões de milhares de torcedores no decorrer dessas semana nas principais rádios da cidade sobre qual seria o placar desta partida, melhor falar bem baixinho que o resultado foi só 1x0, até para não causar nenhum tipo de decepção.
Como li essa semana um torcedor "humorista" escrever por essas páginas de relacionamentos tipo Orkut:

– Sou o torcedor Jatobá. Não vejo ninguém na minha frente. HA HA HA. Nossa, meu abdômen está dolorido de tanta risada que eu dei. Quanto talento para fazer piadas engraçadas. Acho que ele deveria investir nessa carreira, afinal pode ser o mais reconhecido humorista do País. Acredito que ele já pode até fazer um teste para trabalhar no programa Zorra Total da rede Globo.

Mas enfim, voltando à goleada gremista na noite de ontem, o Ipatinga escapou de levar uma sacolar cheia de gols para Minas Gerais, mas também o Grêmio escapou de ser surpreendido. Ah se não fosse o goleiro Vitor mais uma vez.

Fato é que futebol se joga dentro de campo e não fora. Eu sou adepto da teoria de que contra times pequenos não tem como manter um futebol de alto nível. Vamos às peladas tão praticadas por todos nós nos finais de semana. Junta um monte de perna de pau numa quadra e tentem jogar futebol. Não vai rolar e vai ser um horror. Agora, juntem somente pessoas que tem noção e jogam bem. É claro que o nível vai ser melhor e vai ter um jogo assistível e interessante.

É mais ou menos assim no futebol profissional. Pega um time líder e embalado e põe para jogar contra um de pernas de pau como esse do Ipatinga. Vai ser jogo de uma equipe só e o placar vai ser como a goleada de ontem aplicada pelo Grêmio.

Nenhum comentário: