terça-feira, agosto 19, 2008

Continuação...

Bem, seguindo a linha de raciocício para provar que o futebol é composto por mais sorte do competência, complemento o post anterior. Faço, novamente a ressalva de que não estou fazendo campanha contra o Grêmio, ao contrário do que a mídia do Centro do país está tentando fazer, esquecendo, por exemplo, a forma como o Corinthians foi campeão Brasileiro em 2005. Quero apenas trazer exemplo de um time campeão.

No post anterior, mencionei a campanha do Inter na Libertadores de 2006 com alguns exemplos que tirariam o Colorado da competição em outros tempos. Agora, quero trzer exemplo que farão o Grêmio campeão.

Em alguns jogos desse Campeonato, o Tricolor contou com uma dose exagerada da sorte para obter os três pontos. Um exmplo disso, são os três pênaltis a seu favor no jogo contra o Atlético-PR, no Olímpico. Pelo menos dois deles sequer existiram, mas foram marcados. Resultado do jogo: 3 a 0 com três gols de Roger.

Nem vou fazer referência ao Gre-Nal. Contaram com a sorte, pois se não fosse o bandeirinha ver o lance, não haveria pênalti do Renan sobre o Rodrigo Mendes. Porém, vou mencionar a teneborsa partida contra o Santos, na Vila Belmiro. Foi para matar o torcedor, telespectador, ouvinte, etc. Ah se não fosse o Vitor fazer aquele milagre com os pés, realizando a defesa mais difícil do Brasileirão.

Enfim, depois de algumas rodada, mais três pontos contra o Vitória. Vale lembrar que no primeiro gol, Willian Magrão faz falta sobre o zagueiro, o árbitro nada marca e ele faz o gol. Na seqüência, goleada sobre o Ipatinga por 1 a 0 com gol de Perea em total impedimento. Mais uma vez os bandeirinhas fecharam os olhos no momento do passe. E, para fechar de exemplos, a última vitória contra o São Paulo. Outra vez o colombiano Perea estava à frente no momento do passe. Só que agora, ele estava 1,20m em impedimento. Só não enxerga uma coisa dessas quem não quer.

Ah! Só para lembrar, em outras épocas isso jamais aconteceria, os árbitros invalidariam esses gols e o Grêmio não estaria onde está. Portanto, o Grêmio vai sair campeão......

Nenhum comentário: