quinta-feira, agosto 07, 2008

Muricy é o mais...

... estressado, irritado, intragável, mau humorado, ignorante, sem educação, estúpido e uma série de outros adjetivos que se encaixariam como uma luva no atual treinador do São Paulo. Está certo que após a derrota para o Fluminense de virada por 3x1, no Maracanã, na noite desta quarta-feira, 6, é de deixar qualquer profissional sem paciência. O problema é que ele é sempre assim.

Eram passados mais de 30 minutos desta quinta-feira, 7, e estavam lá os jornalistas esperando a coletiva de imprensa de Muricy Ramalho. Fico pensando: – Será que está todo mundo feliz por ter que estar esperando um técnico dar explicações sobre uma derrota a essa hora, tendo que abrir mão até mesmo de ficar com as suas respectivas famílias? Com certeza, não. Portanto, seria cordial da parte desses profissionais com formação numa escola de equitação, pois estão sempre dando coices como cavalos, que tratassem as repórteres com um pouco mais de educação e respeito, até porque eles não falam para os jornalistas e sim para a torcida do clube. Os repórteres agem apenas como agentes intermediadores desse diálogo entre clube e torcedor.

Sinceramente, fiquei com pena dos jornalistas assistindo a coletiva do técnico são-paulino, pois só tomaram bordoadas, álém de conseguirem, mal e porcamente, arracancar um: "O time jogou muito mal e qualquer coisa que eu falar aqui vai soar como desculpa". Ora! Pelo salário que ele ganha deve, no mínimo, dar explicações táticas e técnicas de como e onde a equipe foi derrotada ou, então, justificar a atuação desastrosa do seu time. Isso não é dar desculpas e sim reconhecer que ele é muito bem pago para afirmar que também erra.

Ah! Mas o Muricy é o mais ou um dos mais destacados técnicos do Brasil...

Nenhum comentário: