quinta-feira, outubro 02, 2008

Exagero

Reparar erros cortando o mal pela raíz nunca foi uma medida eficaz em nenhum momento. O que dirá então em se tratando de futebol que, geralmente, não tem lógica. Vamos aos fatos e vou ser breve.

Vou abrir com uma questão. O grupo de jogadores do Grêmio começaram nesta quarta-feira, 1º de outubro, a concentração para que o foco na competição não seja perdido. Adianta? Afasta os jogadores daquilo que eles mais gostam, que é o convívio familiar para mergulhar numa pressão por resultados? Acho que a concentração deve ocorrer sim, mas não com exageros. Se vai adianar ou não, só teremos a resposta depois que o Tricolor entrar em campo. Antes disso, impossível formular qualquer tipo de comentário. Na minha concepção o correto era o próprio treinador deixar de levar para os treinamentos aquela cara sisuda e carrancuda, deixando o ambiente mais poluído e carregado do que o normal.

Partir para uma conversa forte, incisiva, mas porém, amigável, seria uma alternativa para tentar solucionar a perda de foco no estádio Olímpico. Agora, trancar os atletas dentro de um quarto de hotel por uma semana inteira sem sequer caminhar em uma praça e respirar um ar menos poluído é tentar contar o mal pela raíz.

Ao invés disso, é melhor reavaliar algumas decisões, escolhas, conversar e ver quem melhor suporta essa pressão, do que viver com medo de perder um título que parece, cada vez mais, estar indo mesmo para o Parque Antártica, pois que esse Brasileirão me lembra muito o de 2005...

Nenhum comentário: