quinta-feira, outubro 02, 2008

Perdas irreparáveis

Com certeza o Inter teve a primeira baixa do mês, exatamente no primeiro dia de outubro no primeiro lance de Guiñazu. Eu diria que é uma grande baixa, uma perda irreparável. Luxação do cotovelo esquerdo. Caiu de mau jeito e agora vai ficar 21 dias de molho. Motivo para preocupação? Sim é um motivo daqueles de tirar o sono dos torcedores e da comissão técnica, pois como conceituou o próprio técnico Tite, não existe no Brasil outro atleta com tão constante quanto ele. Durante os 90 minutos e mais um pouco e em qualquer setor do campo lá está ele brigando pela bola. É, com certeza, um dos grandes trunfos do time do Inter nessa temporada. Um verdadeiro guerreiro.

Agora, sem ele, o time perde, e muito. Quem o treinador colocaro utilizará? O mais prudente seria colocar o Danny Moraes na primeira função do meio-campo, Magrão faria a segunda como vem fazendo, colocaria o Taison na terceira e manteria o Alex e o Nilmar no ataque, pois em time que está ganhando não se mexe.

Porém, como o Tite tem umas insistências inexplicáveis, provavelmente o Rosinei irá completar o setor já no próximo sábado contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h10min.

Mas suposições a parte, o argentino é a grande perda do Colorado para esse mês de outubro. A previsão é de que fique de 21 a 30 dias afastado. Colorados estão torcendo para que esse tempo de recuperação seja igual ou menor do que aquele que ameaçou o "Cholo", como é carinhosamente chamado pelos seus colegas de trabalho, de ficar de fora da final do Gauchão contra o Juventude. O título no plural serve para evidenciar que o grupo não perde um jogador, mas sim o atleta que mais serve, que desempenha inúmeras funções em um mesmo jogo.

Azar? Não. Acredito em erro de planejamento e contradição, pois se o time que entraria em campo era o reserva, por que não o manteve até o final, ou então começasse com os titulares? Não era jogo para perder um atleta como o este em uma partida de tão pouca importância, porque convenhamos a Sul-Americana não leva a nada, mas o Brasileiro sim.

Nenhum comentário: